PILATES PARA TODOS

PILATES PARA GRÁVIDAS / PÓS – PARTO / SAÚDE DA MULHER

Pilates para grávidas
pilates para grávidas, pilates pós parto e pilatos para a saúde da mulher

pilates para grávidas

Ao longo da vida a mulher atravessa ciclos nos quais ocorrem grandes transformações no seu corpo. O Pilates para Grávidas/Pós-Parto/Saúde da Mulher serve naturalmente as diferentes fases da vida da mulher, tais como a gravidez, o pós-parto e a menopausa. A nossa equipa de professoras tem uma formação sólida que engloba também esta população especial.

Pilates para Grávidas

No Estúdio Pilates recebemos muitas grávidas que se querem manter em forma durante a gravidez, vivê-la de forma saudável e em perfeita segurança. Sobretudo no segundo e terceiro trimestres da gravidez existem contra-indicações muito específicas na prática de exercício físico. Por exemplo, a grávida não se deve deitar de barriga para cima, mas sim levemente reclinada; devem evitar-se também flexões em carga e movimentos assimétricos das pernas, entre outras contra-indicações. O Pilates para Grávidas permite à mulher sentir-se bem e adaptar-se com maior facilidade e sem dores ao longo de toda a gestação. Acompanhamos estas alunas até ao momento do nascimento dos seus bebés, preparando o seu corpo para o parto.

Pilates para o Pós-Parto

O Pilates para o Pós-Parto ajuda as mulheres na recuperação da tonicidade da musculatura abdominal e do soalho pélvico – músculos do períneo, essenciais para evitar futuras incontinências urinárias – com vista à recuperação da silhueta. Para além destes benefícios o exercício permite às mulheres pegar ao colo, carregar a cadeirinha, dar de mamar e mudar fraldas com à vontade e sem dores.

Pilates para a Saúde da Mulher

No periodo da menopausa, o Pilates dá resposta aos desafios orgânicos permitindo à mulher continuar a viver plena de feminilidade e bem-estar. As mudanças hormonais associadas a este periodo são responsáveis, muitas vezes, pela perda da densidade óssea que conduzirá ao aparecimento da Osteoporose. Nomeadamente para esta patologia, são indicados exercícios com mais carga e impacto de forma a estimular o metabolismo ósseo. Um aumento da tensão arterial e dos níveis de colesterol exige também muito cuidado na orientação do exercício, sendo por isso importante poder contar com o conhecimento da nossa equipa de professoras.  Com o Pilates as mulheres sentem-se bem a vida toda.