O QUE DIZEM DE NÓS

  • Toda a vida fiz ginástica e estava confiante que sabia trabalhar cada zona do meu corpo com correção e boa postura, até ao dia em que descobri o Pilates. Durante o 1º ano em todas as aulas ia de surpresa em surpresa, à medida que ia descobrindo, formas diferentes de respirar, músculos que desconhecia, e posturas que contradiziam tudo o que tinha aprendido. Gosto de desafios e cada aula representa o alcance de um novo patamar, ou um entendimento diferente sobre determinada zona do corpo. O Pilates permite sentir-me em forma com uma sensação de relax e bem estar, sem ser necessário matar-me em ginásios à custa de exercícios muitas vezes dolorosos e que me deixaram mazelas que tenho vindo a corrigir graças ao profissionalismo da excelente equipa técnica que encontrei no estúdio da Filipa Mayer.

    Sofia Vaz Antues, Empresária
  • Comecei o pilates para recuperar de uma operação à coluna. Apesar de sempre ter feito desporto, fui descobrindo músculos que não conhecia; e não só aprendi a fazer coisas que nunca pensei possíveis, mas também a fazer as mesmas coisas com muito mais facilidade. Continuo, claro.

    Filipe Batista da Silva, Empresário
  • Tenho melhorado consideravelmente o meu bem estar com progressos ao nível de postura e flexibilidade / amplitude de movimentos, tendo por esta via o Pilates funcionado como um excelente complemento de outros desportos que pratico nomeadamente o Surf. Por último referir o enorme desafio que é cada aula e o sentimento de progressão que sinto neste último ano e meio. “

    Pedro Arêde, Economista
  • Pratiquei pilates durante toda a gravidez. Parei a três dias de nascer o meu filho. Senti-me sempre bem e, quando tinha algum incómodo (dores de costas, por exemplo), os exercícios que fazia nas aulas aliviavam-me e permitiram que ganhasse consciência das novas formas do meu corpo e de como podia evitar as dores. Escusado será dizer que, depois do parto, regressei ao pilates assim que me deixaram.”

    Inês Fonseca Santos, Jornalista e Escritora
  • Já faço Pilates há cerca de 7 anos. O progresso que tenho sentido no meu corpo e o bem estar associado ao Pilates é fruto de um trabalho contínuo e bastante profissional das professoras do Estúdio. Por isso, depois de me lesionar gravemente no joelho a jogar futebol, o sítio que escolhi para fazer a recuperação física após a fisioterapia foi o Estúdio Pilates Filipa Mayer. Sabia que ia encontrar a melhor qualidade de ensino de Pilates com o máximo de profissionalismo. E encontrei.”

    Bruno Santos, Gestor de fundos de investimento
  • Comecei o Pilates há 6 meses e o progresso tem sido constante e notório. Isso, aliado ao facto de ser sempre recebido com boa disposição e simpatia, têm feito destas 2 horas semanais, um prazer e um momento de puro relax no meu sempre tenso dia-a-dia. Recomendo!”

    Miguel Figueiredo, Empresário
  • Pratico Técnica Pilates há nove anos e tem sido uma excelente contribuição para a minha qualidade de vida física e psicológica. Aprendi a concentrar-me com esta técnica de uma forma que me ajuda a descontrair e encontrar uma serenidade e bem estar geral. Tenho osteoporose e 72 anos, mexo-me com muita agilidade porque aprendi no Estúdio Filipa Mayer a trabalhar a parte muscular conscientemente e os exercícios que aqui faço são uma constante na minha postura no dia a dia. Quero ainda referir a grande ajuda e competência desta equipa que me tem acompanhado ao longo destes anos.

    Maria de Lourdes Curto, Professora Reformada
  • Tenho 58 anos, pratico Pilates uma vez por semana há cinco/seis anos e pretendo continuar a fazê-lo pelos seguintes motivos: A aula é individualizada, se qualquer musculatura é usada de forma errada o professor nota e corrige imediatamente. Os erros de postura também são corrigidos e trabalha-se sempre a respiração nos exercícios. Trabalha-se dos pés à cabeça, ficando com uma melhor/correcta postura.  As sessões não são cansativas ou chatas pela imensa variedade de exercícios que nos vão sendo propostos sempre adaptados à nossa idade e ao estado físico e de saúde em que nos encontramos.

    Alexandre Serra, Gerente de Empresa