FILIPA MAYER

Nascida em Lisboa, Filipa Mayer estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional e frequentou os cursos de formação da Fundação Calouste Gulbenkian.

Em 1983 integra o elenco do Ballet Gulbenkian, com o qual faz tournées por Portugal, Europa, Brasil, Egipto, Cabo Verde e Senegal.

Em 1992 recebe o prémio Sete de Ouro para a Melhor Bailarina do Ano.

Filipa Mayer teve o seu primeiro contacto com a técnica Pilates através de Alan Herdman em 1989, em Londres, na recuperação de uma lesão.

Fica desde então fascinada pela técnica e, em 1995, regressa a Londres para se certificar em Pilates com Alan Herdman.

Em 1996, de regresso a Lisboa, abre o seu Estúdio Pilates Filipa Mayer, introduzindo o método pela primeira vez em Portugal.

Nesse mesmo ano é contratada pela Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) dando assim início ao ensino do Pilates na escola. É professora da EDCN de 1996 a 2009.

Participa em workshops e convenções, e regressa a Londres regularmente para estágios de actualização. Ministra workshops para técnicos e profissionais de saúde que trabalham com pessoas portadoras de deficiência.

Desde a sua fundação, o Estúdio Pilates Filipa Mayer colaborou com os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. O Estúdio afirma-se também como uma referência incontornável do Pilates em Portugal, sendo amplamente indicado por médicos, fisioterapeutas e osteopatas para a pós-reabilitação dos seus pacientes.

Em 2008, certifica-se também pela Polestar Pilates, sendo convidada para ser mentora da escola.

Desde 2009 que o Estúdio Pilates Filipa Mayer é anfitrião da Polestar Pilates em Portugal, e é com grande entusiasmo que contribui para o desenvolvimento da formação em Pilates no nosso país, elevando-a aos mais altos padrões internacionais.

Em 2012, Filipa Mayer fica responsável pela representação da Polestar Pilates em Portugal, detendo a licença da Escola para operar em exclusividade no território português.

É formadora Polestar Pilates desde Fevereiro 2011.