CoreAlign e o Pilates - Estúdio Pilates - Filipa Mayer

CoreAlign e o Pilates

 

Se o Sr Joseph Pilates entrasse no nosso Estúdio gostávamos que ele visse todos os alunos a mexerem-se impecavelmente bem, com muita qualidade e, acima de tudo, muito divertidos. Estamos certos que se o milagre da aparição do mestre Pilates se desse, ele iria ficar realmente muito satisfeito connosco!

Tornar fácil o difícil no Pilates e no CoreAlign

Esta certeza vem da nossa forma única de ensinar os alunos a mexerem-se com grande facilidade. Para isso não nos encolhemos na hora de propor exercícios. Pelo contrário, arregaçamos as mangas e trazemos à baila exercícios bastante avançados e que exigem uma boa performance. Não nos comprazemos ao ver as pessoas contorcerem-se para realizar o exercício. O que nos distingue é “tornar fácil o difícil” (é aliás o nosso lema!). A nossa grande satisfação é ver os alunos maravilhados com as conquistas que vão fazendo e que lhes pareciam impossíveis até há umas semanas atrás.

Aulas mais dinâmicas e desafiantes

Para desafiarmos mais e mais os nossos alunos e garantirmos que as aulas estão repletas de movimento, são mais dançantes e até, porque não, mais lúdicas (é que, verdade verdadinha, temo-nos divertido à brava!!) trouxemos o CoreAlign para completar a panóplia de equipamento que temos à disposição.

Já falámos das inúmeras vantagens do CoreAlign num outro artigo (pode lê-lo aqui). O CoreAlign enriqueceu as nossas aulas de Pilates com mais exercícios  e sobretudo mais exercícios em pé. É de pé que enfrentamos o mundo e por isso é importante que as aulas dêem uma maior consciência corporal nessa posição.

Estudio_Pilates_Filipa_Mayer_CoreAlign_Bird

CoreAlign – Bird

Os alunos têm adorado os exercícios no CoreAlign. Gostam da sensação de poder e controlo sobre o corpo que esta máquina exige para que o movimento lhes saia livre, fluido e vigoroso. As aulas tornam-se instantaneamente mais divertidas, nada aborrecidas, isotéricas ou meditativas.

Como o CoreAlign se liga ao Pilates

A versatilidade que caracteriza o CoreAlign relaciona-se com o repertório próprio que esta máquina tem, as infinitas possibilidades que oferece com a mudança das resistências e até mesmo com variações que têm por base os exercícios de Pilates.

Outra das nossas certezas é que o Sr Pilates poderia ter sido o inventor da máquina CoreAlign. Os princípios que Joseph definiu para o seu método e a lógica de assistência/resistência que caracteriza os equipamentos de Pilates também estão presentes no CoreAlign.

Para mais informações contacte-nos.